sábado, 19 de junho de 2010

No jardim da Gladiola


NO JARDIM DA GLADIOLA

Eu sou Gladis
Nome de origem floral tenho sensores de fada
no tecido vegetal, sigo arabescos alada...
Desenho folhas recorto,gravo paisagens nos olhos.
Sou tagarela por dias, por noites fico calada,
segurando a rebeldia.
Viajo sempre nos livros, imagino musicais
personagens amorosos povoam meus festivais
colorida no jardim e perfumada no vaso
tenho por fila um jasmin.
A suavidade que reveste cada pétala minha
é a mesma que despe as folhas
e faz do inverno meu mais cruel inimigo
desde tempos remotos sigo por esse caminho.

Sou de aparência frágil como pluma me esfacelo
quase levada no vento mas quando o momento
é grave, resistente e muito forte.
Sou movida a poesia,cultivo bons sentimentos
a segurança é na asa que equilibra cada dia.

Quando sou flor,uma palma
visto túnicas fibrosas nas pessoas amo a alma.
Meu pai me deu esse nome de uma antiga namorada
que era de origem inglesa
significa que de algum território
com a espada sou princesa.

Gladis Deble


Nenhum comentário:

Postar um comentário