quinta-feira, 31 de março de 2011

Leinecy, A Noiva do Mar

Leinecy
A Noiva do Mar

Agora que as manhãs estão amenas
e as tardes delicadas refrescaram
a noite apressa o passo pra descer

As árvores num ocre anvelhecido
obedecendo a um rito natural
já deitam suas folhas a vagar

Viajo pensativa para casa,
abençoo a quem da força e brilho
e empurra para voar a minha asa

Penso nas pessoas poesia
que habitam o lugar das grandes águas
Criativas e intensas em cortesias

Tenho sorte nestes assuntos de amar
minha madrinha em Rio Grande
é a própria Noiva do Mar.

Gladis Deble


(Dia 31 de março Lançamento da Coletânea da ARL Academia Rio Grandina de Letras
alusiva aos 30 anos da academia. Livraria Vanguarda em Rio Grande)

Um comentário:

  1. Como que eu não tinha visto esta poesia.Eu não tenho perdão Amei!!Obrigada minha querida e perdoa esta madrinha tão desligada.Ou já tinha visto e esquecido...Como pode isto acontecer...Perdão e muitos beijos!!!!!

    ResponderExcluir